Jardins de Sephora

25 agosto 2017

A lição do silêncio a meu favor

.
.
( Sephora Photography  ) 
.
.
A lição do silêncio a meu favor.
Eu comecei observar que eu não tinha que ter resposta pra tudo. Eu comecei a observar que eu não tinha que ter a palavra final. Nem o pensamento e nem mesmo a ponderação.
Eu comecei a observar que eu podia ficar em silêncio.  E que o silêncio contava pontos, pra minha felicidade, pra minha harmonia e pra felicidade do outro.
Eu percebi que o silêncio, me dava um precioso tempo de pensar, antes de responder. O silêncio me permitia olhar as pessoas, as situações, como elas são.
Eu tive que conhecer o lado escuro, para ter certeza de que ali eu não queria permanecer.  Eu tive que viver coisas que eram contra a minha vontade, 
para assumir verdadeiras escolhas.
E hoje sou mais forte porque visitei as minhas sombras
A Sombra se mostra na vida, para a Luz se expandir.
Então, não tive tanta pressa em sair, em atravessar aquele momento. Continuei trabalhando para o meu bem, me fortalecendo na minha luz. Mas, tentando compreender que é necessário um tempo para atravessar. 
É necessário o silêncio e a coragem da solidão. 
De se ouvir, de se escutar.
Eu aprendi o quanto era rico o meu silêncio. E o quanto era importante eu ouvir o outro, com a atenção que ele merecia. Porque, em muitos relacionamentos que tive, de nada me adiantaria ter respostas. De nada me adiantaria ter posicionamentos.
E com este bom sentimento, muitas pessoas se desarmaram. 
Porque sentiram que não estavam sendo atacadas pela minha pessoa.
E tudo isso começou no silêncio. Todo esse trabalho de troca, de conversa, de diálogo, de crescimento... Começou no silêncio. No silêncio que veio de dentro do meu coração. 
Do silêncio no qual eu não julguei.
Porque  observem, que quando julgamos as pessoas, ainda que seja em silêncio, esse julgar será cheio de ruídos, barulhos, pensamentos... E isto não é necessário.
Quando nos despimos, do julgamento, somos capazes de ouvir e de ter a possibilidade de novas interpretações. Há um crescimento no silêncio. 
Há uma barreira a ser vencida pelo silêncio.
A luz se manifesta quando há espaço. E é isso que o silêncio promove: O espaço.
.
( Canalização de Maria Pad no blog de Maria Silvia Orlovas ) 
.
.



Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...