Jardins de Sephora

14 julho 2013

Te amo

.
.


Te amo
Te amo de uma maneira inexplicável.
De uma forma inconfessável.
De um modo contraditório.

Te amo
com meus estados de ânimo que são muitos
e que mudam de humor continuamente.
Como você  já sabe.

Te amo
com o mundo que não entendo,
com as pessoas que não compreendo,
com a ambivalência de minha alma,
com a incoerência de meus atos,
com a fatalidade do destino,
com a conspiração do desejo,
com a ambiguidade dos fatos.
Ainda quando te digo que não te amo, te amo.
Até quando te engano, não te engano.
No fundo, levo a cabo um plano,
para amar-te... melhor.

Te amo
Sem reflectir, inconscientemente,
espontaneamente,
involuntariamente,
por instinto,
por impulso,
irracionalmente.
Não tenho, argumentos lógicos,
nem sequer improvisados
para fundamentar este amor que sinto por ti,
que surgiu misteriosamente do nada,
que não tem resolvido magicamente nada,
e que milagrosamente, de pouco, com pouco ou nada
tem melhorado o pior de mim.

Te amo
com um corpo  que não pensa.
Incompreensivelmente.
Sem perguntar-me, porque te amo.
Sem importar-me porque te amo.
Sem questionar-me porque te amo.

Te amo
simplesmente porque te amo.
Eu mesmo não sei porque te amo.
.

( Adaptação do poema Te Amo de Gian Franco Pagliaro ) 
.
.











Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...