Jardins de Sephora

08 dezembro 2016

Quais as flores que você tem alimentado em sua vida?

.
.
Todos os jardins começam da terra. Todos os jardins começam com a escolha de um terreno, de um lugar que será consagrado a um sonho – um sonho que exigirá do sonhador o trabalho da realização.
.
Aquele que cuida de um jardim todos os dias – deve olhar para ele.
.
Ele conhece as suas Plantas; ele sabe o tamanho das pedras que deve retirar; ele conhece a necessidade da água; ele sabe daquelas que precisam do Sol, da sombra, dos lugares mais frescos... E ele conhece as Plantas que são mais resistentes, mais belas, e aquelas – que ainda pequenas – são necessárias para manter o equilíbrio.
.
O Jardineiro é um sábio, que pode ter nascido com uma grande intuição – para cuidar desse jardim – mas, com certeza ao longo da sua vida, terá um árduo trabalho para lidar com todos os desafios que enfrentará para manter o seu jardim belo.
.
Assim é o Homem com a sua mente.
A Mente  é um Jardim. Com muita terra, muita possibilidade de criação, muita possibilidade de crescimento, onde todos os sonhos – enquanto são sonhos – são possíveis.
.
O confronto com a realidade é que dirá o que de fato irá crescer e o que não terá mais lugar.
.
Sejam bons jardineiros, dos seus pensamentos, das suas ideias, dos seus planos. E, quando aqueles planos, aquele investimento que vocês tiveram em suas vidas crescer e não couber mais; é hora de reformular o jardim.
.
É hora de reformular os pensamentos, é hora de tirar dali as ervas daninhas. E às vezes, sacrificar boas plantas em nome de uma outra dinâmica.
.
Ainda os Jardins – que aparentemente são estáticos – estão em constantes mudanças, estão em constantes reformulações. Estão sujeitos a intempéries, aos tempos de seca e igualmente sujeitos aos tempos de alagamento.
.
Pois, apesar do jardineiro ser o dono do seu jardim, ele não é o dono do Tempo. Ele não é o dono das possíveis tempestades, ele não é o dono daquilo que acontecerá fora dele, mas, que naturalmente afetará a sua criação.
.
Assim vocês são também na vida. A mente de vocês; o pensamento, as ideias, os planos, o jardim de vocês...  Estarão sujeitos à permanência de pessoas – a presença de pessoas que irão ajudar vocês, a presença de pessoas que passarão pela sua vida.
.
E assim deve ser. E o que é para sempre é você e a sua terra.
.
As pessoas, assim como as plantas, elas tem o direito de deixar ali a sua marca – fazer ali o seu desenho, dar ali a sua contribuição – e depois, não fazer mais parte.
.
Compreendam a profunda conexão que cada um de vocês deve fazer com o seu espirito. Vocês não estão nesta vida para sofrer, nem para se amargurar, nem para aprender apenas com o sofrimento, com a dor e com a penúria.
.
Os jardins se beneficiam com o Sol e com a chuva. Igualmente vocês se beneficiam com aprendizados difíceis, mas com momentos de amor e realização.
.
Permitam que a vida ensine. Permitam que o seu Jardim cresça – se torne melhor, se torne mais forte.
.
.
O Jardineiro é um sábio, porque todos os dias ele trabalha o desapego. Às vezes, ele corta plantas sadias para que uma outra planta possa crescer maior.
Há uma Luz, que dirige a mente criadora do Jardineiro.
.
Foco na sua Luz.
Esteja presente na sua luz. Você é o seu maior bem. Você é a sua maior luz. E em você está todo o aprendizado da sua vida.
.
E quando você se afina com a energia do amor, quando você se afina com a Energia Espiritual do Crescimento, você compreende também os limites da sua função.
.
Porque, como um bom Jardineiro, você pode fazer muito da sua parte: cuidar, limpar, arrumar, torcer pelo Sol, pela felicidade e pelas boas realizações.
Mas, por um motivo ou outro, uma das Plantas desse jardim – ou várias delas – pode apresentar um problema. E aquilo que parecia tão certo na sua vida, tão perfeito, de repente lhes é tirado.
.
E o que faz o bom Jardineiro – aquele conectado a sua luz espiritual – ele entende esse fim, esse corte, como uma oportunidade de se reciclar – de refazer e de recriar um novo jeito de viver ali na sua terra.
.
Aprendam com a vida.Permitam que haja um crescimento e permitam a si mesmos aprender com o amor.
.
Deem amor a si mesmo. Suportem os adubos, suportem os fertilizantes – os desafios da vida que vem para o seu crescimento. Equilibrem a sua energia.
.
E compreendam que ainda que a vida seja um constante trabalho – e é um constante trabalho – é um trabalho que pode ser de amor, de paz, de harmonia, de elevação da consciência, de entendimento, de expansão.
.
Sigam em harmonia e em paz.
.
( Filhos de Órion )
.
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...