Jardins de Sephora

29 maio 2013

Conversando com o amor

.
.
Outro dia conversando com o amor
Ele me disse assim:
Eu só morro...quando não acreditam...e não cuidam de mim.

.
( Carlinhos do Bento )
.
.

Oferenda

.
.
Aqui está, amigo, minha casa vazia e meu cheio coração: é o quanto resta, após a tempestade da véspera.
Durante muito tempo, reuni objetos que a convenção valorizou, e de ornamentos inundei o lar, fazendo-o deslumbrante e belo.
Muitas vezes desejei deter o sol triunfante, para que minhas águas se dourassem ao seu beijo, quando seus raios descessem a mirar-se no lago do meu quintal. Todavia, fagueiro, ele corria pelo céu e, ocultando-se, fazia-me chorar de emoção ao vê-lo emoldurando nuvens brincalhonas.
Vezes outras, roguei à pálida virgem da noite descesse seus cabelos de prata, e os umedecesse no orvalho guardado nas pétalas do meu roseiral. No entanto, ei-la no lago, a deslizar nas águas paradas, despedaçando-se sob as rodas do carro do vento.
Às aves do arvoredo, supliquei sempre cantassem à janela do meu quarto, despertando-me com o gorjeio das suas vozes. Mas, quando as tive perto, no peitoril da janela, tornei-me ladrão, roubando-lhes a liberdade, para sempre as ouvir cantar... e, daí por diante, sempre estiveram a chorar a perda do céu sem fim e do arvoredo musical, que a brisa traz e a noite acalenta.
Tudo quis: nada tive.
Quando, porém, a dor de muitos chorou à minha porta, qual tempestade de desesperos, dei todos os objetos, ornamentos e valores que a humana condição venera...
E libertei-me da rapina, libertando as aves. A dor dos estranhos me falou tanto, que me fiz mendigo, rico que fui, para dar.
E agora que chegas, amigo, tu a quem amo... somente posso oferecer-te minha casa vazia e meu cheio coração, eu, que antes era dono de uma casa cheia e de um vazio coração.
.
(
Rabindranath Tagore )
.
.
.

25 maio 2013

Frase do dia 25/ 05/ 2013

.
.

Não fiz o melhor,
mas fiz tudo para que o melhor fosse feito.
Não sou o que deveria ser,
mas não sou o que era antes.
.
( Martin Luther King )
.
.

22 maio 2013

As portas da percepção

.
.
 "Se as portas da percepção estivessem desveladas, tudo apareceria ao homem como é: infinito. 
.
Mas, na realidade, a nossa percepção é muitas vezes obscurecida, por expectativas, por experiências. Pode ser cegada por vários sentimentos.E então A VERDADE se torna uma batalha de percepções. AS PESSOAS SÓ VÊEM O QUE ELAS ESTÃO PREPARADAS PARA ENFRENTAR. E quando diferentes percepções se encontram, uma batalha é iniciada e a verdade encontra uma maneira de se perder. Pois o homem fechou-se em si mesmo, e só consegue ver as coisas através de frestas de sua caverna.”
.
 ( William Blake no livro "The Marriage of Heaven and Hell" ) 
.
Obs: Na foto até onde consegui percebi que pode existir tb; 
Um cálice amarelo entre as duas faces 
O brinco dela, tb pode ser uma garrafa 
Na face dele tb pode ter um homem tocando violão 
Na face dela tb pode ter uma mulher segurando um cesto na cabeça 
No cabelo dele pode ter um muro branco com uma mulher saindo  
.
Isso foi o que eu vi, vc pode ver outras coisas... :))
.
.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...