Jardins de Sephora

18 outubro 2009

Se fosse...


“Se fosse para começar tudo de novo, hoje, a primeira coisa que eu faria de forma diferente seria descobrir um jeito de nos sentirmos juntos; não importa se estivéssemos fazendo a mesma coisa, ou coisas diferentes. Porque estar juntos significa estar em sintonia. Percebo que as pessoas podem estar sozinhas, mesmo em momentos que seriam de grande intimidade, e podem se sentir juntas mesmo estando longe.
.
Eu não faria somente o que tivesse vontade de fazer, porque tenho consciência de que isso só aumentaria a minha tendência a solidão. Fazer somente o que se quer é muito autêntico, verdadeiro e necessário em uma época de nossa vida, porque é o caminho mais simples para atingir a liberdade e a autonomia. Mas depois percebemos que também é preciso ter a liberdade de estar com alguém. Porque o conceito de liberdade está ligado à possibilidade de optar, não simplesmente, de fazer o que sempre SE FEZ, e não representa uma ameaça.
.
O que eu gostaria de viver é essa liberdade de poder ficar em casa lendo um livro, sozinho, sem que para isso eu precisasse agredi-la, ou me separar de você... Gostaria de não me sentir ameaçado, simplesmente porque você saiu com um amigo para conversar! Eu adoraria não ter de tirar você do meu coração quando fosse fazer algo só meu; nem precisar sair do seu coração quando você quisesse fazer algo só seu...”
.
( livro- Mistérios do Coração – O desabrochar de um homem a procura do amor – Roberto S.)
.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...